terça-feira, 14 de junho de 2011

O PERIGO DA ÁGUA NÃO POTÁVEL

VÍDEO COM DESENHO, ÁGUA E TINTA AJUDA NA CONSCIENTIZAÇÃO
DA SOLIDARITÉS INTERNACIONAL

A importância do tema “Dia Mundial da Água” nos levou a postar no Blog do Oceanario o excelente trabalho de desenho água e tinta de autoria de Clément Beauvais, usado na campanha da Org. Solidarités Internacional para promover a conscientização do flagelo da água não potável.
Hoje, estima-se que 3,6 milhões de pessoas, incluindo 1,5 milhões de crianças menores de 5 anos, morrem anualmente de doenças transmitidas por água insalubre, o que torna a principal causa mundial de morte.
A campanha convida os jornalistas para divulgar a consciência deste flagelo e apelo aos leitores a assinar uma petição que será entregue pessoalmente ao presidente francês durante o sexto Fórum Mundial da Água em março de 2012. Para isso, dedicaram um site para recolher assinaturas para a petição.

Assista o video = www.votregouttedeau.org

Um comentário:

  1. Paulo Ricardo da Silva Lima2 de agosto de 2011 às 19:29

    É vergonhoso para nós gaúchos que um projeto desta magnitude tanto, turística como educacional, esteja sendo legado ao descaso do interesse ou pela morosidade política, que aqui no sul, pasmem, é a mais travada do país. Vejam casos, com o Cais do Porto (20 anos), Ford (se foi), Pontal do Estaleiro (a indecisão de um prefeito, causou o plebicito do "não"), Caso Azaléia, Avipal (Se foram depois de tantas indecisões), Só que agora este projeto do Oceanário Sul, iria trazer tanto retorno ao Estado, como recuperar a já abalada estima gaúcha, por estar sempre atrás de outros estados que recebem grandes projetos... Sinceramente, como cidadão, trabalhador e gaúcho, torço muito para que os Senhores obtenham todo o êxito nas negociações com o governo do Estado, com a prefeitura de Esteio, Comar (que implicaram com a altura da Torre do Projeto. Essa foi demais!), e com quem mais precisar, para ficarem aqui. E desejo ver tremular bem alto uma bandeira do Riogrande do Sul ao Lado da bandeira do Oceanário SUL !
    Abraço.
    Paulo Ricardo da Silva Lima

    ResponderExcluir