segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTICIA SOBRE UM GRANDE AQUÁRIO

Breve publicaremos novidades sobre o projeto do grande Aquário !

9 comentários:

  1. Quando o Oceanário Sul vai sair do papel? Ano que vem tem a Copa e tá aí um grande desperdício não termos pronto esse grande empreendimento aqui em Esteio, no Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Os projetos estão sendo refeitos e decididamente não será em Esteio.
    Agradecemos seu interesse no Projeto do Grande Aquário.

    ResponderExcluir
  3. A região metropolitana (e aliás o estado do Rio Grande do Sul por inteiro), precisa de atrativos turísticos como o Oceanário Sul. É impressionante que uma região formada por 4 milhões de habitantes, com uma sólida economia e povo extremamente orgulhoso de sua terra não tenha nada de interessante para mostrar aos visitantes. Seria interessantíssimo que o projeto fosse implantando em Porto Alegre. É na capital que mais precisamos de hotéis, centros de pesquisa para uso das grandes universidades do estado e atrações turísticas. Vamos torcer para que nossos governantes entendam o quanto esse projeto é importante para os gaúchos e ajudem a construí-lo, diminuindo a burocracia, simplificando e acelerando os procedimentos para a sua implantação e concedendo os incentivos que forem necessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o seu comentário!
      Todos da Equipe concordamos que um equipamento turístico educativo como este Grande Aquário funcionará como uma importante força para atrair a atenção do mercado do turismo que significa no mundo inteiro uma força econômica de grande expressão.

      Excluir
  4. Parabéns a toda equipe do Oceanário Sul pela determinação em finalizar este empreendimento no Rio Grande do Sul. Conhecendo a aldeia, imagino as dificuldades criadas pelos gestores públicos, que ainda não perceberam os beneficios deste empreendimento. Além do turismo, a integração com o meio ambiente e a interação educacional junto a escolas e universidades, criaria um fluxo interminável de "positividades" ao redor. Aliás, por que Aquário e não Oceanário? Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Bem como disse, o impacto turístico, ambiental e educacional é muito amplo e positivo para regiões onde empreendimentos assim se instalam. Vimos isso em diferentes cidades do mundo onde, Aquários bem inseridos e contextualizados, geram toda uma mudança cultural na região e se tornam ícones do turismo. Quanto à terminologia Oceanário x Aquário. Mundialmente, o termo mais correto é Aquário mesmo. Aquário com "A" (maiúsculo). São os grandes e belos aquários do mundo que vem revolucionando e deslumbrando as pessoas onde quer que sejam implantados. O termo "Oceanário" de modo algum indica maior dimensão ou maior abrangência nos elementos do empreendimento. Esse termos nos ficou familiar pois o nome dado ao Aquário de Lisboa foi Oceanário, mas ainda assim é um Aquário. Os maiores Aquários do mundo são chamados "Aquário", como o próprio Georgia Aquarium, assim como a própria WAZA (World Aquariums And Zoo Association) os denomina.

      Sempre é muito bom receber estímulo de interessados no trabalho estamos desenvolvendo.

      Um Abraço da Equipe !

      Excluir
  5. Caros Srs.

    O que está faltando para dar início a construção dessa obra de grande impacto no turismo local. Porto Alegre tem infraestrutura para o Turismo mas creio que nunca acreditaram que esse ramo de negócios dá dinheiro. Não só os governantes mas os empresários daqui são pouco empreendedores na área turística diferente do próprio Uruguai que arrecada milhões de dólares com o turismo. Nosso estuário Guaíba merecia um tratamento melhor. Só temos um linha de barco de passageiros da capital para Guaíba e isso é uma vergonha. Poderíamos ter mais barcos cargueiros e mesmo de passageiros como no passado que se ía de Porto Alegre ao Rio de Janeiro de vapor pela Lagoa dos Patos até Rio Grande e daí ao oceano.Mas a mentalidade daqui é tacanha só pensam em onibus, caminhão e avião. Entre a Argentina e Uruguai há inúmeros barcos de passageiros e Ferryboats alguns são dos mais modernos para a travessia do Rio da Prata. Seja benvindo Oceanário Sul que este sonho se concretize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, nós também pensamos que a região e Porto Alegre merecem ter uma atração de alto nível. Sem duvida existe demanda reprimida de turistas e habitantes ávidos por atrações e entretenimento de primeira linha.

      Estamos trabalhando nos projetos para viabilizar o Empreendimento. Continue nos acompanhando que publicaremos noticias em tempo. Você pode também acompanhar nossa pagina no Facebook.

      A Equipe agradece a visita e o seu comentário.

      Excluir