terça-feira, 12 de abril de 2011

BLOGS E LINKS DOS COMPONENTES DA EQUIPE OCEANARIO SUL

O oceanólogo da Equipe Oceanario Sul, Jeison Brum esta a bordo deste navio em trabalho de diversas pesquisas. Veja o link:
http://g1.globo.com/platb/globomar/2011/04/08/pesquisadores-coletam-corais-de-agua-profunda-pela-primeira-vez-em-abrolhos/

2 comentários:

  1. Belíssimas imagens! Gostaria de saber se há alguma possibilidade de ser construído no Oceanário um ambiente com corais e as criaturas que circundam estes corais? Sempre no aguardo da cessão do terreno por parte do Governo do Estado e as demais providências da Prefeitura de Esteio. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo!
    Com certeza, está nos planos do projeto alguns aquários representativos de recifes coralíneos com organismos vivos representantes das comunidades desses ambientes. Pensamos em pelo menos 3, corais brasileiros, caribenhos e do indo-pacífico. Há belíssimos exemplos de aquários de corais vivos no mundo. Esses aquários contribuem em muito com o conhecimento da biologia desses animais pois se pode acompanhar seu comportamento e ciclos, mesmo considerando que não estão em ambiente natural. Também com a qualidade da água, luz e outras características do tanque, esses organismos se desenvolvem muito bem em cativeiro, podendo após algum tempo contribuir para projetos de conservação.
    Quanto às ações do governo, também aguardamos ansiosamente essas definições.
    Obrigado pelo contato,
    João Pedro
    (Oceanógrafo do projeto Oceanário Sul)

    ResponderExcluir